Um filme difícil, com uma atuação incrível de David Oyelowo. Ainda bem que é um curta porque o nível de dor é inimaginável. Para os que são amplamente favoráveis à violência, deveria ser obrigatório porque a vida nos pega de surpresa, por mais que nos protejamos. A violência – mesmo quando não somos seus adeptos – pode nos achar. Deus é o acaso que nos testa, é o destino, o Karma, o caos que se aproxima como uma nuvem da qual não conseguimos fugir, dada a surpresa, a rapidez.
E DEPOIS?
Se você conseguir responder em uma vida a esta pergunta tão íntima, profunda e avassaladora, talvez a sua existência não tenha sido perdida...
Não perca.
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e TV
Puxa vida! Acontecem tantas coisas horríveis, todos os dias, que já nem sabemos qualificar as que são mais horríveis do que as outras. Não que isso seja o mais importante mas é apenas para constatar uma realidade que todos os dias nos mostra horrores repetidos ou novos. Nessa caminhada terrível que a humanidade está, nem sempre damos a devida importância ao que fica em cada um dos que sobreviveu – em cada situação terrível. Neste curta, somos convidados a lembrar, a dar atenção e a perceber que os que ainda estão livres dessas dores, têm responsabilidades também. Precisamos olhar os outros em nossa volta como pessoas que também sofrem, que também carregam dores.
O roteiro nos faz caminhar junto com um homem que perdeu tudo. O que é perder tudo? Perder as que amava. E a forma como as perdeu o deixou com a eterna sensação que podia ter feito mais, diferente, que podia ter evitado. Sempre temos essa sensação até que percebemos que não somos capazes de evitar algumas situações pela vida. E até que percebemos que temos de aceitar. Desapegar. E/ou viver para sempre com essa dor, essa falta. Por fim, carregar isso dentro do peito, todos os dias e à sua volta perceber que quem tem sorte não aproveita – as pessoas que podem conviver com os que amam, não dão valor.
Uma curta de 18 minutos, necessária, que não deve perder.
Ana Santos, professora, jornalista
Sinopse: Neste intenso curta-metragem, um motorista de aplicativo em luto pega um passageiro que o ajuda a confrontar o passado.
Direção: Misan Harriman
Elenco: David Oyelowo, Jessica Plummer,
Trailer e informações:
https://www.imdb.com/title/tt28532006/?language=pt-br