A animação parecia fazer sentido porque um sabiá vive fazendo ninhos por aqui. E faz sentido - mas para crianças bem pequenas.
Em curtos 30 minutos a história se conta inteira e tem muita fofura, com um sabiá que parece a minha biografia – dada a quantidade de trapalhadas que faz – uma preocupação permanente em construir o que somos como parte de quem somos, a importância do grupo e valores humanos.
Sabendo que é um filme feito para crianças menores, com moral da história, muitas cores e criação das personagens à moda antiga, eu amei o desenho. Não tem nenhum traço 3D, nada de ação retumbante, o tempo inteiro. Um ritmo calmo, uma alegria, uma vontade de ser feliz que volta, muitas cores e bom humor – tudo o que as crianças precisam está exatamente ali.
Pra quem que, como eu, ama filme infantil, com heróis fáceis de se identificar, vale demais!
Ana Ribeiro, diretora de cinema, teatro e Tv
Um filme fofo para crianças. Sua temática é aparentemente natalina mas é mais do que isso. As circunstâncias da vida, o lugar onde nascemos, com quem crescemos, marca a nossa caminhada porque parece que a vida é apenas só daquela forma. Este filme tem um jeito muito fofo de abordar essa questão e de mostrar que temos qualidades diferentes dos outros e temos outras habilidades com menos sucesso do que os outros. Assim é com todos. E mostra que a vida um dia abre espaço para o seu sucesso. Quando menos esperas. E junto disso, novas aprendizagens, descobertas mágicas e a noção que o mundo e a vida é muito mais do que aquilo que nós achamos.
Mesmo sendo adulto, veja. Vale a pena. Se tiver filhos pequenos, é obrigatório.
Um filme de animação com pouca tecnologia e onde as vozes são essenciais. Lindo, fofo e imperdível.
Ana Santos, professora, jornalista
Sinopse: Sabiá é criada por uma família de camundongos. Com o passar do tempo, fica cada vez mais evidente que ela é diferente dos outros. Incomodada, ela parte em uma missão para provar à família que pode ser uma ótima roedora.
Diretor: Daniel Ojari, Michael Please
Narração: Bronte Carmichael, Richard E. Grant, Gillian Anderson.
Trailer e informações: